VW RABBIT MK1 – O MODESTO – ALEXANDRE
Um dos grandes TRABALHOS
foi completar a frente americana. Guarda-lamas, grelhas, piscas e opticas quadradas, que distinguem este mk1 de qualquer outro, voltando assim o carro a ter os traços originais. O spoiler do frontal do GTI dá à frente uma desportividade maior.
Usar um carro destes diáriamente obriga a grandes compromissões e a muitas decisões que têm que ser tomadas de forma consciente. Por outro lado dá um gozo enorme ao Alexandre, poder andar com um carro muito exclusivo e que lhe tem proporcionado momentos de divertimento, amizade e de partilha.
O interior, na cor vermelho-escuro, provém da versão canadiana do Rabbit e inclui os bancos, forras das portas, volante, tablier, mostradores em milhas por hora, alcatifa, tapetes e os cintos de segurança.
São muitos os pormenores que identificam este interior como uma versão americanzada. Como extra foi colocada a manete de velocidades do Rabbit GTI, oferecida por um amigo.
Ao longo do tempo é preciso também rever muitos pormenores, pois trata-se de um carro com mais de 30 anos. Remoção de moças, substituiçao de borrachas de portas, forro de tejadilho, substituição de pára-brisas e pintura integral, foram algumas das reparações feitas recentemente.
Mas nem tudo é original neste projecto. Uma postura deste tipo, conforme se identifica nas fotos, só foi conseguida com um rebaixamento considerável e pela correcta escolha das medidas das jantes e pneus.
Nesta reportagem apanhamos O Modesto com o segundo conjunto de jantes, oriundas da CrazyShineFactory, umas jantes multipeça que abrem várias possibilidades de montagem de diferentes centros e até escolher abas de diferentes medidas. As jantes possuem uma largura ligeiramente diferente, assim como o offset entre as da frente e as traseiras. O que é certo é que nas fotos não se consegue transmitir a ideia com que se fica do carro quando o vemos a rolar.
O outro conjunto de jantes são as BBS RS 047 tripartidas na medida 8×15”. Os pneus usados são os Nankang Ultra Sport NS-II 185/45 R15. Em 2015 o mais certo é vermos este carro já com um novo conjunto de jantes, vamos aguardar para ver o resultado final…
Refira-se também que o rebaixamento extremo foi conseguido com o recurso a uns coilovers da Raceland.
Ainda não fizemos referência ao motor. Trata-se de um motor 1.6 Diesel, que tem cumprido eficazmente a sua função, quer na utilizaçao diária, quer nas várias viagens até ao VW Days e outros eventos. Por isso não faz parte dos planos do Alexandre a troca do motor.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS VW RABBIT
motor e transmissão | 1.6D remodelado potencia 54cv/td> |
chassis | Coilovers Raceland Topos e bases da suspensão Febi Bilstein |
travões | Origem |
rodas | conjunto 1: BBS RS 047 tripartidas 8×15 Conjunto 2: CSF 7,1/4 ET 30 na frente e 7,3/4 ET 35 na traseira Pneus Nankang Ultra Sport NS-II 185/45 R15 |
exterior | Carroçaria 5 portas Rabbit mk1 Cor Mexico Beje Spoiler frontal Golf GTI mk1 Ragtop renault Twingo Tampa combustível personalizada cavas das rodas traseiras trabalhadas |
interior | Interior completo vermelho-escuro da versão canadiana Manete Rabbit Mk1 GTI |
Multimédia | rádio da época |
Para além do destaque para o Show & Shine do VW Days o Rabbit foi também escolhido para o top 10 do Summer On Stance. Tudo isto ganha mais notoriedade pois trata-se de um projecto com uma vertente muito feita em casa, ultrapassando muitas adversidades. O Alexandre não esquece também a ajuda que teve dos amigos neste projecto.
Os interessados em seguir de perto o projecto podem sempre faze-lo no Clube Golf Portugal, onde o Alexandre (Wagen D) partilha habitualmente as novidades sobre o seu carro.
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